Insólito

Avião tinha excesso de peso e Easyjet pagou aos voluntários que desistiram do voo

easyjet A Easyjet encheu um Airbus 319 com 156 passageiros, mas optou por não levantar voo face aos ventores fortes no Aeroporto de Southend, em Londres. O comandante perguntou se alguns passageiros poderiam sair e cada um dos dez voluntários recebeu 315 euros.

Qual é a diferença entre um Airbus 319 com 156 passageiros e outro com 146 passageiros? O peso, pois com 146 passageiros já é possível fazer descolar o aparelho.

Parece uma anedota, mas aconteceu mesmo, num dia não especificado da semana passada, segundo o Daily Mail.

Ao fim de uma hora no interior de um Airbus 319 da Easyjet, que deveria ligar o Aeroporto de Southend, em Londres (Inglaterra), a Málaga (Espanha), os passageiros ouviram o comandante fazer uma estranha questão: quem pretendia desistir do voo e ganhar 250 libras (cerca de 315 euros)?

O problema estaria no excesso de peso do avião, numa altura em que ventos fortes assolavam a capital inglesa.

O mais estranho, segundo algumas fontes, foi a falta de critério na hora de ‘aliviar’ a carga. “Bastantes pessoas puseram a mão no ar e a EasyJet selecionou alguns aleatoriamente”, garantiu Nick Pisa, citado pelo The Sun.

“O maior mistério é o facto de eles terem pedido exatamente 10 passageiros para abandonarem o voo, mas alguns eram gordos, outros eram magros, alguns tinham bagagem e outros não”, acrescentou o mesmo passageiro, deixando uma questão em aberto: “Como é que eles podiam ter certeza que, com a saída daqueles 10 passageiros, o avião atingia um peso seguro?”

“Como todas as companhias aéreas, calculamos o peso usando médias elevadas estimadas para homens e mulheres, juntamente com 20 quilos de bagagem”, esclareceu um porta-voz da Easyjet, citado pelo Daily Mail.

Cada um dos dez voluntários recebeu a indemnização de 315 euros por desistirem do voo, que largou com outra hora de atraso devido ao tempo perdido na ‘escolha’ dos voluntários.

Em destaque

Subir