Insólito

Avião foi para Lisboa e deixou os passageiros à espera… no Porto

O avião da Easyjet que fazia a rota de Gatwick (Inglaterra) para Lisboa, na passada sexta-feira, foi desviado para o Porto. Quando descolou, os passageiros estavam no terminal, à espera de saber quando podiam reembarcar…

O caso foi relatado pela imprensa britânica, sem que a empresa tenha explicado como é que o avião partiu… sem passageiros.

“A EasyJet confirma que o voo EJU8717 de London Gatwick para Lisboa no dia 12 de abril foi desviado para o Porto devido ao encerramento de uma pista em Lisboa. Apesar disto estar fora do alcance da EasyJet , pedimos desculpa aos passageiros pela inconveniência causada e agradecemos pela paciência”, adiantou um porta-voz da empresa, citado pelo Surrey Live.

A suspensão temporária de uma pista em Lisboa (devido ao rebentamento de um pneu de um avião) provocou o desvio de alguns vôos para o Porto. No caso da ligação da Easyjet, os passageiros deixaram o avião por volta da 14h00, ficando a aguardar pela indicação para o reembarque, que era suposto acontecer assim que terminado o reabastecimento do aparelho.

Pelas 16h30, os passageiros começaram a ser notificados… de que o avião já tinha partido para Lisboa.

“Nós chegamos ao aeroporto pouco depois das 14 horas e ficamos sentados lá até às 16h30, até que alguém nos disse que o avião já tinha saído para Lisboa. Toda a gente ficou chocada que o avião tenha saído sem nós, visto que tinha chegado connosco”, adiantou um dos passageiros, Frazer Rendell, citado pelo The Sun.

“O atraso fez com que a tripulação excedesse o limite legal de horas de trabalho”, pelo que a Easyjet ofereceu “vales e o bilhete de autocarro para Lisboa”.

O autocarro partiu quase às 18h00. Os passageiros chegaram a Lisboa cerca de oito horas depois do previsto.

Mais partilhadas da semana

Subir