Mundo

Avião desaparecido: Objetos “não identificados” chegam à Austrália

mh370 ministromh370As buscas pelo avião da Malásia desaparecido desde 8 de março foram hoje suspensas devido ao mau tempo, mas à costa australiana chegaram objetos “não identificados”. Esses materiais estão a ser identificados para apurar se pertencem ao Boeing que cumpria o voo MH370.

As buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu a 8 de março passaram, hoje, do mar para a terra.

Devido ao mau tempo, as operações na zona do oceano Índico onde se supõe que o avião possa estar foram suspensas, isto no mesmo dia em que foram encontrados, na costa da Austrália, vários objetos “não identificados” que podem ser destroços do Boeing que cumpria o voo MH370.

Segundo as autoridades australianas, que coordenam as operações de busca, os destroços que deram à costa, entretanto recolhidos pela polícia, vão ser analisados para comprovar se faziam parte do avião da Malaysia Airlines.

Enquanto a Austrália anunciava a descoberta destes objetos “não identificados”, o ministro dos Transportes da Malásia justificava a suspensão das operações de busca no sul do oceano Índico, pois o mau tempo podia comprometer a segurança das pessoas e meios envolvidos.

Na zona continua a ser operado um submarino teleguiado, que tem tentado mapear o fundo do oceano à procura de eventuais destroços.

Hishammuddin Hussein acrescentou que a Malásia vai pedir a constituição de uma comissão internacional para “determinar as causas do acidente” com o intuito de que “desastres semelhantes possam ser evitados no futuro”.

O avião da Malaysia Airlines, que cumpria o voo MH370 entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China), a 8 de março, desapareceu dos radares momentos após ter descolado, com 239 pessoas a bordo.

Em destaque

Subir