Nas Notícias

Avião desaparecido: Familiares ouvem a última mensagem do MH370

mh370 ultima mensagemOs familiares de passageiros do MH370 ouviram as últimas mensagens trocadas entre o avião desaparecido da Malaysia Airlines e os controladores aéreos. Da cabine saíram informações sobre a rota, a altitude e o número de identificação do voo.

O momento que muitos familiares de desaparecidos do voo MH370 tanto aguardavam chegou: puderam ouvir a última conversa entre o Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu a 8 de março e a torre de controlo em Kuala Lumpur, a capital da Malásia.

O momento, que decorreu de forma solene, teve lugar em Pequim, na China, país de onde é natural a maioria dos desaparecidos.

As autoridades transmitiram, numa conferência para a qual convidaram os familiares dos desaparecidos, o audio da última conversa entre a cabine de comando do avião desaparecido e a torre de controlo.

“Malásia três, sete, zero contate Ho Chi Min 120,9, boa noite”, pediu um controlador aéreo em Kuala Lumpur, descreveram as autoridades.

“Boa noite, Malásia três sete zero”, responde uma voz masculina, alegadamente de um dos pilotos do Boeing 777 desaparecido.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março quando cumpria o vo MH370, entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

O Boeing 777 desapareceu dos ecrãs de controlo do radar 40 minutos depois de estar no ar e mudou de rumo, numa “ação deliberada” segundo as autoridades malaias, para atravessar o estreito de Malaca.

https://www.youtube.com/watch?v=EUnYHofAH6E

Em destaque

Subir