Mundo

Avião com 46 pessoas desaparece em pleno voo na Indonésia

aviaocai

Desapareceu hoje um avião de fabrico com cerca de 46 pessoas a bordo e que sobrevoava a Indonésia, mais concretamente a região de Bogor, na província de Java. Este voo servia para mostrar o modelo Superjet -100, de fabrico russo, para venda a potenciais compradores.

Tudo aconteceu pelas 07h50 (hora de Portugal Continental), cinquenta minutos depois de descolar do aeroporto comercial e militar Halim Perdanakusuma, em Jacarta, quando o Superjet-100 sobrevoava a região de Bogor e desapareceu dos radares, depois de descer, de forma intencional, dos 10.000 para os 6.000 pés, referiu Prakosso, segundo a Agência France Press.

Nesse momento, adianta Gagah Prakosso, porta-voz das operações de socorro indonésias, “perdemos todo o tipo de comunicações com o avião, radar e rádio.” E acrescentou que “nós proseguimos as buscas e não sabemos se se despenhou ou não”.

Foram disponibilizados dois helicópteros para o local do desaparecimento, mas devido ao mau tempo foram ambos obrigados a regressar. Mas nada se sabe ao certo sobre o que aconteceu, até porque no momento do desaparecimento, o tempo não estava instável.

Todos os passageiros tinham sido convidados para observar a demonstração do modelo civil Superjet 100 (SSJ100), de fabrico russo, pela empresa Soukhoi. O objectivo seria medir forças num mercado encabeçado pela Boeing e pela Airbus. O Superjet 100 deveria seguir para Laos e Vietname.

Em destaque

Subir