Avião aterrou em Faro devido ao mau cheiro de um passageiro
Um avião que fazia a ligação entre os aeroportos da Gran Canaria e Shipol, na Holanda, pediu para aterrar ‘de emergência’ em Faro devido a um problema com um dos passageiros que estaria a criar mal estar devido ao seu cheiro.
De acordo com a imprensa internacional, o mau cheiro do passageiro estaria a causar mal estar em várias pessoas, pelo que foi pedido que o voo efetuasse uma paragem em Faro.
Um dos passageiros, em declarações a um jornal holandês, classificou o cheiro como “horrível”, tendo acrescentado que, antes de pedir para aterrar, a tripulação ainda tentou colocar o homem nas últimas filas e na casa de banho do avião.
Um membro da companhia responsável pelo voo, a Transavia, explicou ao Daily Mail que a aterragem foi forçada por “razões médicas”, admitindo “um bocado” de mau cheiro.
O jornal Mirror acrescenta que o odor era de tal forma intenso que provocou vómitos em vários passageiros.
Assim que aterrou em Faro, uma equipa de limpeza entrou no avião, tendo este retomado viagem, atrasando-se cerca de duas horas.
Estima-se que as aterragens forçadas custem milhões de euros anuais às empresas, mas estas normalmente acontecem devido a desacatos de outra ordem durante o voo.