Insólito

Avião aterra de emergência devido… a uma despedida de solteiro

ryanairQuem já foi a uma despedida de solteiro conhece a facilidade com que a festa se pode transformar em… qualquer outra coisa. Um avião que seguia para a Eslováquia teve de aterrar de emergência em Berlim porque seis passageiros em festa (e embriagados) desobedeceram à tripulação.

É caso para dizer que o noivo estava nas nuvens e cinco amigos também. O problema é que ficaram fora de controlo, levando o aparelho, da companhia irlandesa Ryanair, a ter de aterrar de emergência na cidade alemã.

Nesta despedida de solteiro participavam cinco amigos, com idades entre os 25 e os 28 anos, que terminaram a noite na prisão, juntamente com o noivo.

Detidos preventivamente na sexta-feira, os seis jovens, todos da região de Southampton, foram libertados e correm agora o risco de serem multados em 25 mil euros por colocarem em risco a segurança do voo e por ignorarem as advertências da tripulação.

De acordo com um comunicado da polícia alemã, citado pela AFP, os seis jovens “comportaram-se muito mal” a bordo do voo de Londres para Bratislava, incomodando os outros 170 passageiros.

Ignorados os vários avisos que a tripulação fez, o piloto optou pela aterragem de emergência no aeroporto internacional de Berlim-Schoenefeld, às 19h30 de sexta-feira, para que os seis jovens fossem retirados pelas autoridades.

Ainda citando a polícia alemã, um dos jovens tentou despir-se dentro do avião.

Em destaque

Subir