Mundo

Avião Air France: Vai ser possível ler dados da caixa negra encontrada


Quem o diz são os peritos da investigação ao voo 447 que se despenhou em junho de 2009. A caixa negra encontrada durante o fim de semana encontra-se em bom estado físico e terá registado dados como altitude, velocidade de trajetória.

A caixa negra do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico a um de junho de 2009 matando 228 pessoas, foi encontrada e “apresenta bom estado físico” pelo que será possível, ao que tudo indica, recolher informações vitais para sobre o acidente, afirma Jean-Paul Troadec, responsável da organização de investigação e análise.

A tragédia de junho de 2009 ainda está envolta em alguns mistérios. O voo 447 da companhia francesa que fazia a ligação Rio de Janeiro-Paris, desapareceu dos radares pouco depois de enviar sinais de problemas técnicos a bordo.

Recorde-se que em março passado, a Airbus, fabricante da aeronave, foi considerada culpada por homicídio involuntário pelos problemas detetados nas sondas Pitot, responsáveis por fornecer dados sobre a velocidade do avião aos seus tripulantes.

Em destaque

Subir