Desporto

Aves acaba com equipa B e lamenta promoção do Canelas

O Desportivo das Aves revelou, esta quarta-feira, em comunicado, que não dará continuidade ao seu projeto da equipa B, que na última época alinhou no campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto. Sem mencionar diretamente o nome do Canelas, fica claro que o clube nortenho se lamenta da promoção conseguida pelo clube onde alinha Fernando Madureira.

“Esta decisão prende-se à forma inglória como a equipa b não conseguiu a promoção ao campeonato nacional de seniores. Como todos devem estar lembrados, a equipa b do Clube Desportivo das Aves conquistou 75 pontos em 36 jogos, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, 75 golos marcados e 34 golos sofridos, não conseguindo o acesso ao CNS em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos”, diz o Aves em comunicado.

O Canelas, recorde-se, não disputou todos os jogos, uma vez que os adversários entenderam não entrar em campo, levando a que a turma de Vila Nova de Gaia fosse vencendo os jogos por falta de comparência dos opositores.

A administração do Aves diz ainda que “termina com a equipa b centrando esforços em voltar em breve com este projeto mas, e de acordo com a nossa pretensão também, ser incluído no Campeonato Nacional de Seniores com as restantes equipas profissionais que dispõem de equipas b”.

Além disso, os avenses estão certos que “o bom senso vai imperar”. “Para os nossos associados, a vossa compreensão é a melhor forma de entendermos que este foi o melhor caminho a seguir”, rematam.

Em destaque

Subir