Nas Notícias

Ave sugada: Avião da TAP regressa a Brasília pouco depois de levantar voo

tapairbus tapUm voo da TAP que partira do aeroporto de Brasília rumo a Lisboa, na quarta-feira, foi atrasado devido a uma ave, contra a qual o aparelho da transportadora portuguesa embateu. Um motor do avião sugou a ave, o que obrigou a que, por questões de segurança, a viagem fosse interrompida.

Um avião da transportadora aérea portuguesa partiu, nesta quarta-feira, do aeroporto de Brasília, com 258 passageiros a bordo, rumo a Lisboa. No entanto, um incidente levou a que, pouco após levantar voo, o aparelho tivesse de regressar ao solo.

Uma ave foi sugada por um dos motores do aparelho da TAP, sendo que os pilotos decidiram cancelar a viagem e fazer uma verificação de segurança, com o avião a regressar à pista cerca de 20 minutos após a descolagem, segundo revela a transportadora lusa.

Segundo a transportadora, a sucção da ave provocou danos no motor do avião, que tiveram de ser reparados. O novo voo de Brasília para Lisboa estava agendado para hoje, ainda que os horários previstos para a partida e chegada não fossem adiantados pela TAP.

A companhia aérea suportou todas as despesas inerentes ao transporte a casa dos passageiros residentes em Brasília, capital do Brasil. Os restantes passageiros, alguns dos quais portugueses, foram alojados num hotel, sendo que a companhia também suportou as despesas.

Em destaque

Subir