Tecnologia

Avalie locais no Google Maps e ganhe 1TB na cloud

google_maps_g_drive

A cloud é o futuro, é nela que a maior parte dos nossos dados ficará armazenado no futuro. A pensar nisso a Google está a oferecer 1 TB de espaço no Google Drive a utilizadores que avaliarem locais no Google Maps.

Para ter acesso a estes ‘bónus’ da Google, os utilizadores só precisa de ter as versões mais recentes do Google Maps para Android e iOS e dar um review sobre locais que conhece ou visitou.

Com isto, a marca pretende passar um feedback aos utilizadores do serviço de mapas da empresa e, também, dar uma compensação aos utilizadores que avaliam os respetivos locais.

Ter um 1TB de armazenamentos da cloud sem pagar nada por isso não é todos os dias que se consegue. Nas plataformas concorrentes, como a Microsoft, por exemplo, para ter acesso a um espaço semelhante o utilizador necessita, no mínimo, de ter uma assinatura no Office 365.

A Google possibilita um armazenamento de 1TB apenas com o feedback sobre locais no Google Maps. Esta função é semelhante ao Foursquare, e pretende dar aos utilizadores do Google Maps dicas sobre locais, estabelecimentos comerciais, entre outros.

O passatempo funcionará por níveis, sendo que o utilizador deverá marcar vários locais para subir de nível e ganhar este espaço no Google Drive. Para além disto, aos utilizadores que subirem mais níveis, a Google irá atribuir outros prémios, embora não tenha anunciado quais.

 

Em destaque

Subir