Desporto

Avaliação do Record a Rui Bragança causa indignação nas redes sociais

O jornal Record decidiu atribuir a medalha de lata ao português Rui Bragança, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos. Nas redes sociais, o diário desportivo foi criticado.

“Lata: Arrastou dezenas de portugueses ao pavilhão olímpico de taekwondo, mas foi afastado mais cedo do que o previsto, num combate em que esteve algo apático com o dominicano Luisito Pie. Desilusão”, escreveu o jornal Record, numa análise à prestação do atleta olímpico.

Em paralelo, corria nas redes sociais uma entrevista de Rui Bragança, em que o português se mostrava desiludido e denunciava a falta de apoios. Dizia até que só com o apoio monetário dos país lhe era possível participar em grandes competições onde defende as cores de Portugal. Leia aqui essa entrevista.

As palavras de Rui Bragança partilharam a mesma plataforma da avaliação do Record: as redes sociais. E os internautas discordaram da visão do diário desportivo, manifestando indignação.

O humorista Luís Vieira usou a sua página do Facebook para criticar a análise do diário.

“O jornal Record decidiu atribuir a lata ao Super Atleta Rui Bragança. Supostamente porque não correspondeu às expectativas. Eu também estava com esperança que vocês deixassem de escrever merda e no entanto continuam a escrever”.

E proseguiu:”Quantas vezes é que vocês fizeram capa com o Rui quando ele venceu alguma coisa? Que tipo de apoio é que vocês lhe deram para exigirem dele o que quer que seja? Durante 4 anos atletas como ele dão o seu melhor, treinam todos os dias, ficam muitas vezes longe da família em prol da modalidade que praticam mas ainda assim continuam a ser desvalorizados quando não ganham uma medalha”.

Luís Vieira lembra que Rui Bragança estuda Medicina e concilia os estudos com o taekwondo e que “o único apoio que teve foi o dos pais e mesmo assim conseguiu qualificar-se para os Jogos Olímpicos e chegar aos quartos de final”.

O post, que se tornou viral, termina com uma mensagem ao atleta: “A ti, Rui, e a todos os atletas Portugueses eu não vos dou a lata. Dou o ouro. Muito obrigado a todos por conseguirem com tão pouco fazerem o que têm feito”.

Em destaque

Subir