Mundo

Autoridades moçambicanas anunciam redução de novos casos de cólera

A propagação de cólera no centro de Moçambique abrandou, anunciaram hoje as autoridades moçambicanas, tendo sido registados 313 novos casos, menos 63 que no dia anterior – em que tinham surgido 376.

“Ainda é cedo para declarar o controlo da epidemia, mas este é um sinal positivo”, disse o diretor-nacional de Assistência Médica de Moçambique, Ussene Isse, durante uma conferência de imprensa de balanço a partir do Aeroporto Internacional da Beira.

No total, desde a passagem do ciclone Idai, foram registadas duas mortes de entre um total de 1.741 casos, 94 por cento dos quais foram curados, restando hoje 106 pessoas com cólera, no universo registado pelas autoridades.

Uma campanha de vacinação contra a cólera arrancou hoje no centro de Moçambique e prevê abranger 884 mil pessoas com uma vacina oral que tem uma eficácia superior a 80 por cento, anunciou o Governo moçambicano.

Em Moçambique, segundo dados do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), a passagem do ciclone Idai terá afetado 1,3 milhões de pessoas, provocando pelo menos 598 mortos e 1.641 feridos.

Em destaque

Subir