Nas Redes

Autoridades investigam imagens das semelhanças com Rui Pedro

As imagens de um homem de Almada têm sida partilhadas milhares de vezes nos últimos dias, devido às alegadas semelhanças com Rui Pedro, o menino desaparecido em Lousada há 20 anos atrás. A família confirma a investigação das autoridades.

“Pedro, 30 anos, nascido e criada em Almada”, é o título da imagem que tem sido partilhada milhares de vezes nas redes sociais.

As alegadas semelhanças apontadas pelos utilizadores fizeram com que a informação se espalhasse rapidamente por todo o país.

A irmã de Rui Pedro, Catarina Mendonça, recorreu às redes sociais para informar que as autoridades já estão a par do caso.

“Para dar resposta a todos os pedidos de mensagens que estamos a receber no que concerne ao vídeo que anda a circular na internet relativamente às semelhanças com o meu irmão, este já foi enviado para as autoridades e está a ser analisado”, escreveu.

A fotografia, que coloca Rui Pedro e o homem de Almada lado a lado, tem já mais de 82 mil partilhas.

De acordo com o Correio da Manhã, o homem já foi identificado e não se trata de Rui Pedro, mas a informação ainda não é oficial.

Recorde-se que Rui Pedro desapareceu há 20 anos, em Lousada. Afonso Dias foi condenado no âmbito deste caso, em 2013, e continua a reafirmar a sua inocência.

Rui Pedro continua, até hoje, a integrar a lista de pessoas desaparecidas da Polícia Judiciária.

Em destaque

Subir