Nas Notícias

Autópsia ao bebé que morreu na creche realizada hoje

A autópsia ao bebé que morreu ontem, numa creche do Centro Cultural e Social de Santo Adrião,  em Braga, será realizada hoje. O menino, de quatro meses, frequentava o local pela primeira vez. A direção pretende agora tranquilizar os restantes pais.

Autópsia a realizar hoje determinará a causa de morte da criança, de quatro meses.

Era o dia de estreia do bebé na creche do Centro Social de Santo Adrião, situada na cidade de Braga.

De acordo com o Correio do Minho, o menino estava no berçário, durante o sono da manhã, às 11h00, até que foi encontrado sem reação.

Surgiram relatos na imprensa de que o bebé teria sangrado pela boca, mas um dos membros da direção do Centro Cultural e Social de Santo Adrião refuta essa teoria, em declarações àquele diário.

“O que a educadora indicou é que a criança não estava a reagir, que não estaria a respirar. A criança foi já em paragem cardiorrespiratória para o hospital”, revela Manuel Fernandes ao Correio do Minho.

Os funcionários da creche chamaram o INEM, que prestou assistência, com manobras de reanimação feitas no local, antes do transporte do menino para o Hospital de Braga.

No entanto, apesar de todas as tentativas, a situação não foi revertida e o bebé acabou por morrer.

Não são conhecidos problemas de saúde e só a autópsia poderá determinar as causas do óbito.

Aquela creche, que conta com 32 anos de história, é frequentada por 44 crianças, sendo que os responsáveis pretendem que os restantes pais não fiquem alarmados com esta morte.

Em destaque

Subir