Apresentações/Novidades

Autonomia: BMW i3 aguenta até aos 300 km agora

A autonomia do BMW i3 aumentou 110 quilómetros. Ao trocar as baterias de 22 kWh pelas de 33 kWh, a marca alemã fez passar a autonomia do carro dos 190 para os 300 quilómetros, mesmo ‘puxando’ pelo ar condicionado até aos limites.

O ‘segredo’ está na densidade de armazenamento das células de iões de lítio das novas baterias.

De acordo com a BMW, o i3, capaz de acelerar dos zero aos 100 quilómetros por hora em apenas 7,3 segundos, solidificou a posição de mais eficiente veículo elétrico da classe, com um consumo de 12,6 kWh por cada 100 quilómetros.

As novas baterias de 33 kWh são mais pesadas (um ‘extra’ de 50 quilos), mas mantêm a dimensão das anteriores, pelo que quem tem um i3 com as baterias de 22 kWh pode trocá-las por este novo pack.

Ao nível do carregamento, fica completo em 2h45 se for utilizada uma tomada de 11 kW. Nas tomadas convencionais, o tempo de carregamento pode atingir as 10 horas.

Ainda de acordo com o comunicado da BMW, as novas baterias aumentam a autonomia até aos 300 quilómetros, mas uma condução despreocupada, mesmo com o mau tempo a exigir ‘puxar’ pelos limites do ar condicionado, leva o i3 até uma autonomia de 200 quilómetros.

O novo BMW i3 tem lançamento previsto para o verão.

Em destaque

Subir