Nas Notícias

Autoestrada de Bragança já tem portagem mas não está concluída

Líder da Câmara Municipal de Bragança contesta o facto de o troço de autoestrada de Bragança começar a ter portagem a partir de hoje, sem que os trabalhos estejam concluídos. Jorge Nunes incita automobilista a usar vias alternativas.

Hoje é dia de abertura do troço da autoestrada de Bragança, que ainda não está concluída, mas já começa a ser paga por parte dos utilizadores da via transmontana.

O chefe do executivo municipal – o social-democrata Jorge Nunes – considera “uma injustiça” que comecem a ser cobrados pagamentos numa altura em que a via não está terminada.

O troço que serve Bragança começa hoje a ter portagem. Nesse sentido, o autarca apela aos automobilistas para que utilizem as estradas alternativas e não recorram à autoestrada.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal promete lutar pelo fim da cobrança antes da conclusão dos trabalhos. E garante que não vai circular no troço.

Jorge Nunes elogia, no entanto, a abertura deste troço e considera que esta obra vai permitir o desenvolvimento da região. No entanto, sustenta, só deveria haver cobrança no final do ano, data prevista para o termo dos trabalhos.

Em destaque

Subir