Velocidade

Autódromo Internacional do Algarve recebe prova de 32 horas em Dezembro

32Portimao11432Portimao114 600O Autódromo Internacional do Algarve vai receber uma prova de 32 horas entre 12 e 14 de Dezembro. Denominado de Maxi Endurance 32, este evento está aberto a uma série de categorias automóveis, incluindo as categorias GT3, GT4, CN e carros de turismo de várias classes.

Este tipo de corridas não é inédito, embora não com este perfil de super-endurane, sendo o exemplo mais próximo as 24 Horas do Dubai, realizadas no mês de Janeiro naquele emirado árabe.

Cada equipa pode ter até cinco pilotos por carro, com a possibilidade de cada um poder guiar até dois carros diferentes, enquanto cada equipa pode inscrever até dois carros.

Ao contrário de algumas provas de 24 horas, os carros podem ser rebocados de qualquer parte da pista, devido a acidente ou avaria e levados até à respetiva boxe para reparações, sem restrições às mesmas, excetuando a troca de motor.

Este evento será supervisionado tanto pela Federação Portuguesa de Autombilismo e Karting como pela sua homóloga espanhola, RFEA. Os organizadores já garantiram que a prova será mesmo disputada na data prevista, independentemente do número de inscrições.

Em destaque

Subir