Nas Notícias

Autocarro da Resende incendeia-se em Valongo

Menos de uma semana após um autocarro incendiar-se em Matosinhos, um autocarro da Resende pegou fogo, agora em Valongo. A repetição de incidentes com a transportadora deixa o Conselho Metropolitano do Porto “muito preocupado”.

De acordo com uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Valongo, o autocarro ter-se-á incendiado pelas 13h00, na rua Conde Ferreira.

Quando os bombeiros chegaram ao local da ocorrência já o fogo tinha sido apagado, graças ao recurso a um extintor: no caso do autocarro que ardeu em Matosinhos foi necessária a intervenção dos bombeiros.

Os veículos da Resende já tinham má fama, mas este acumular de situações, cada vez mais perigosas para os utentes, tem deixado o Conselho Metropolitano do Porto (CmP) “muito preocupado”.

“Temos tido informações preocupantes. Esta é mais uma e já solicitei ao vereador [dos transportes] e ao presidente [da Câmara de Matosinhos] o agendamento de uma reunião no sentido de avaliarmos o ponto de situação da Resende e o acordo existente com a Área Metropolitana e com a Câmara de Matosinhos”, afirmou, nessa sexta-feira, o secretário da comissão executiva para os transportes, Avelino Oliveira, em declarações à Lusa.

Ainda segundo a agência, não são conhecidas as conclusões da reunião que hoje sentou à mesa delegados do CmP e da Resende.

O CmP pretende reavaliar a concessão da transportadora, válida até ao final do ano.

 

Em destaque

Subir