Mundo

Autocarro convertido em casa para nove sem-abrigo

Um autocarro de dois andares sem condições para circular vai ser convertido numa casa para sem-abrigo. Nove pessoas vão morar naquele que é o único abrigo móvel.

O veículo da National Express, que se encontra na cidade inglesa de Stratford, rodava há 19 anos e foi doado pela empresa, para apoiar pessoas que não tenham casa.

Os 75 lugares individuais darão lugar a camas, bem como a uma cozinha e uma casa de banho, com uma capacidade para nove residentes.

O custo da renovação ronda as 50 mil libras, valor suportado pelas doações obtidas pelo Rotary Club de Birmingham.

A conversão será feita nas próximas seis semanas. Quando estiver concluído, o veículo será transportado para o centro de Birmingham.

“Quisemos que o autocarro continuasse a ser móvel e optámos por desenvolver o projeto em Birmingham, onde há uma grande quantidade de pessoas que dormem nas ruas. Existem muitos serviços de apoio a estas pessoas, em Birmingham, mas este será o único abrigo móvel que conhecemos”, refere Luca Buratti, responsável pelo projeto.

O autocarro foi doado pela National Express e está estacionado em Stratford. Em breve será transferido para Sheffield, onde o trabalho de renovação será realizado.

Em destaque

Subir