Mundo

Autista de 6 anos pinta quadros e tem Angelina Jolie entre os clientes

iris graceLembra-se de Iris Grace, a menina de 5 anos que se tornou numa pintora famosa? A criança, portadora de autismo, tem continuado a pintar e acabou de vender uma obra à conhecida atriz Angelina Jolie.

Foi em setembro de 2014 que o PT Jornal apresentou Iris Grace, uma menina de 5 anos que pintava quadros deslumbrantes.

A mãe explicou que a criança, por ser portadora de autismo, manifestava “uma perceção das cores” invulgar, o que despertou a atenção dos especialistas para a qualidade das obras.

Um mês depois, um quadro pintado por Iris Grace, para muitos uma ‘mini Monet’, atingiu o impressionante valor de 12 mil libras (mais de 15 mil libras) em leilão.

Iris Grace tem agora 6 anos e continua a pintar… e a vender. Os colecionadores andam atentos e a família da menina ficou surpreendida quando soube que um dos quadros tinha sido adquirido por Angelina Jolie, uma das mais famosas atrizes de Hollywood e também uma destacada ativista humanitária.

O exemplo desta criança é único: é autista, mas tem pago pela própria educação e até ajudado a família.

Pela primeira vez, a família viajou do Reino Unido até Estocolmo (Suécia), “um feito notável para uma menina que se isolava e não conseguia falar ou sequer estar na presença de outras pessoas”, como salientou a mãe.

Em destaque

Subir