Nas Notícias

Autárquicas: PS vai apoiar Rui Moreira, garante Manuel Pizarro

manuel pizarro

Manuel Pizarro “não tem dúvidas”: o PS vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira nas próximas autárquicas. O líder da Federação socialista do Porto e vereador na Câmara do Porto deixou a garantia à saída da reunião da Comissão Política Nacional.

Ainda é cedo para se falar das autárquicas de outubro de 2017, mas o PS já tem candidato à Câmara Municipal do Porto, avançou Manuel Pizarro.

Um candidato que nem sequer é socialista: trata-se de Rui Moreira, o independente que é o atual autarca da cidade invicta.

Manuel Pizarro, vereador pelo PS e líder da Federação do Porto, revelou que “não tem dúvidas” quanto ao apoio do partido à recandidatura de Rui Moreira.

Ao assumir que o PS não vai apresentar uma candidatura própria, Manuel Pizarro tratou de encerrar o tema: “Haverá o tempo político certo para discutir o que vai acontecer nas próximas eleições autárquicas”.

“Neste momento, no Porto, o PS está concentrado em cumprir o acordo de coligação com o presidente da Câmara”, reforçou o recém-eleito presidente da Federação do Porto: “No âmbito do cumprimento desse acordo, estamos a trabalhar em prol da cidade e em prol dos portuenses e isso já é trabalho que chegue”.

Para não se alongar sobre o tema, face à insistência dos jornalistas, Pizarro esclareceu que o PS sente-se “muito bem com o dr. Rui Moreira a fazer esse trabalho” na autarquia portuense, concluindo que, “neste momento, não há nenhuma questão nessa matéria”.

Em destaque

Subir