Nas Notícias

Autarcas barricados em sucursal da CGD

Autarcas da freguesia de Almeida, distrito da Guarda, barricaram-se numa agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em protesto contra o encerramento daquela sucursal, previsto para amanhã, no âmbito da reestruturação do banco público.

Entre os populares que contestam encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Almeida encontram-se vários autarcas da região. O vice-presidente da Câmara, um vereador e a presidente da Junta de Freguesia barricaram-se no interior do banco, revela a SIC Notícias.

O fecho de diversas sucursais da CGD, em todo o país, levou a um protesto extremo, em Almeida, com alguns autarcas locais a barricarem-se no interior da agência.

Um vice-presidente da Câmara da Guarda, José Almeida Morgado, um vereador do município e a presidente da Junta de Freguesia de Almeida, Maria de Fátima Nunes Gomes, estão no interior do balcão.

“O nosso objetivo é termos uma resposta da administração da Caixa Geral de Depósitos em como a agência continua em funcionamento”, disse a autarca, em declarações à agência Lusa.

No exterior daquele balcão, estão dezenas de pessoas, também a participar no protesto.

Em destaque

Subir