Insólito

Autarca polaco veta Winnie the Pooh por não ter sexualidade definida

winnie pooh A personagem infantil Winnie the Pooh foi banida nas cidade de Tuszyn, na Polónia. ‘Winnie the Pooh’ seria o nome de um parque para crianças. Mas a “sexualidade duvidosa” de Winnie levou o autarca Ryszard Cichy a rejeitar o nome.

Winnie the Pooh iria batizar um parque infantil em Tuszyn, mas as autoridades locais decidiram banir o nome, em virtude da “sexualidade duvidosa” da personagem e do facto de não se vestir de forma adequada”.

Os vereadores e até o presidente da câmara daquela cidade da Polónia mostraram-se irredutíveis e não aceitaram que o urso servisse de referência para o local.

“Esse urso não se veste adequadamente e a sua nudez parcial é inapropriada para crianças”, defendeu Ryszard Cichy, presidente da autarquia, em diálogo com os vereadores, sendo que um deles gravou a conversa e divulgou-a.

Como alternativa a Winnie, o presidente da câmara de Tuszyn propôs “outro urso que se vista adequadamente, dos pés à cabeça”.

O curioso é que esta não é a primeira vez que uma personagem infantil levanta problemas naquela cidade polaca.

Há sete anos, uma defensora de menores questionou se os Teletubbies eram adequados às crianças, por, alegadamente e segundo a própria, “apresentarem sinais de homossexualidade”.

Ewa Sowinska, que se apresenta como uma defensora dos menores, tinha receio de que a série infantil pudesse perturbar a formação dos mais pequenos. E tentou de todas as formas vetar um programa dos Teletubbies na televisão.

“Tinky Winky transportava uma carteira feminina… E eu não sabia que se tratava de um menino”, revelou Ewa.

Agora, é Winnie the Pooh que apresenta “sexualidade duvidosa” segundo o principal autarca da cidade.

Em destaque

Subir