Nas Notícias

Autarca de Pedrógão diz que Passos é um “boateiro”

Pedro Passos Coelho contou que teve “conhecimento de que há vítimas indiretas”, referindo-se a “pessoas que puseram termo à própria vida”, dias após o incêndio de Pedrógão Grande. O presidente da Câmara, Valdemar Alves, desmente e faz uma sugestão: “Peço às pessoas que não acreditem em boateiros”.

A declaração de Pedro Passos Coelho, em Castanheira de Pêra, prometia tornar-se polémica e não foi necessário muito tempo para se confirmar essa suspeita.

“Tenho conhecimento de que há vítimas indiretas, pessoas que puseram termo à vida, que em desespero se suicidaram, que não receberam apoio em tempo devido”, disse o social-democrata.

Passos acusava o Estado de falhar, não só no dia do incêndio, como no apoio aos familiares das vítimas  e a outros sobreviventes.

Horas depois, surge a reação mais feroz. Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrógão Grande, acusa o social-democrata de ser um “boateiro”.

“Há boatos, há muitos boatos. Peço às pessoas que não acreditem em boateiros”, disse o autarca, em declarações reproduzidas pelo Jornal de Notícias.

O autarca assegura que não tem conhecimento de qualquer suicídio relacionado com a tragédia de Pedrógão Grande.

O primeiro-ministro António Costa recusa-se a comentar as palavras de Passos Coelho, mas não evitou uma crítica. “Não vou contribuir para polémicas que não têm teses”, afirmou.

Veja aqui a declaração de Passos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AM3SHY51A4W3

Em destaque

Subir