Nas Notícias

Autarca de Borba satisfeito por o Governo assumir pagamento das indemnizações

António Anselmo, o presidente da Câmara de Borba, ficou satisfeito com a decisão do Governo em avançar com as indemnizações às vítimas do colapso da estrada 255 antes de serem definidas as responsabilidades. “O Estado tomou a atitude correta”, defendeu.

O autarca pede “um bocado de paciência” para que sejam atribuídas as responsabilidades, deixando a garantia de que o município assumirá “o que tiver de assumir”, depois do Governo ter salientado que a conservação e fiscalização da estrada municipal 255 eram uma competência da autarquia.

Em declarações à Renascença, o edil insistiu que ainda não é o tempo de apurar responsabilidades.

“Neste momento, a culpa nem é de ninguém, eu sei lá de quem é a culpa. Agora, a atitude do Estado é uma atitude que me orgulha enquanto português”, salientou.

“O Estado, independentemente de assumir ou não [as responsabilidades], tomou a atitude correta. De resto, naturalmente que as coisas irão ser investigadas e revistas”, afirmou António Anselmo.

O autarca reconheceu que houve ocasiões em que duvidou do Estado para reforçar que ficou “contente” com a decisão do Governo, “que felizmente assumiu” o processo de atribuir indemnizações.

“Depois, cá estaremos. O importante nestas coisas é assumir aquilo que tem de ser feito”, concluiu.

Em destaque

Subir