Nas Notícias

Após morte súbita de autarca de Alcabideche, Câmara de Cascais decreta luto municipal

bruno nascimento cascaiscascais camara alcabideche municipalMunicípio de Cascais decreta três dias de luto, pela morte do presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche. Bruno Nascimento, eleito nas últimas Autárquicas, em resultado de uma coligação PSD/CDS, tinha 36 anos. Causas da morte não são conhecidas.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, Bruno Nascimento, morreu de forma “súbita e inesperada” – não foram avançadas as causas deste óbito – o que levou a Câmara de Cascais a determinar três dias de luto municipal.

O autarca tinha 36 anos e o seu desaparecimento levou a que o município o homenageasse, com bandeira a meia haste nos edifícios camarários e luto municipal desde ontem, até amanhã, dia 24 de dezembro.

O desaparecimento de Bruno Nascimento constitui uma perda inegável para Cascais”, realça uma nota emitida pela Câmara Municipal de Cascais, assinada pelo presidente Carlos Carreiras.

Esta é a “forma de expressão de pesar pela perda de um homem bom”, refere o mesmo comunicado, que deixa por esclarecer os motivos desta morte do jovem autarca de Alcabideche.

A Câmara Municipal de Cascais endereça à família e amigos do presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche as mais sentidas condolências, salientando que Bruno Nascimento será lembrado pela forma empenhada como tentava resolver os problemas das populações da freguesia e do concelho, demonstrando “sensibilidade e atenção especiais” nesta missão autárquica que abraçou.

“Pelo seu exemplo de dedicação aos outros, à causa pública, pela sua invulgar cultura democrática e elevação pública, Bruno Nascimento ficará sempre na memória de todos os cascalenses, e dos fregueses de Alcabideche em particular”, refere o comunicado que representa uma outra forma de homenagear o autarca.

Bruno Nascimento foi eleito presidente da Junta de Alcabideche nas últimas eleições Autárquicas, como líder de uma coligação que juntava PSD e CDS.

Em destaque

Subir