Insólito

Australiano mostra nádegas à rainha Isabel II e acaba condenado

rainha_inglaterraAustraliano de 22 anos aproveitou a visita de Isabel II e decidiu protestar contra a monarquia e as elites. Baixou as calças, mostrou o rabo e correu ao lado da rainha, durante longos metros. Liam Warriner foi julgado por ter perturbado a ordem pública e declarou-se culpado. O tribunal de Brisbane condenou este barman de Sydney ao pagamento de 750 dólares australianos de multa (cerca de 650 euros).

O protesto do australiano Liam Warriner ocorreu em outubro de 2011. Aquando da visita da rainha Isabel II a Brisbane, capital de Queensland, este barman de 22 anos, que trabalha em Sydney, quis condenar a monarquia e combater as elites.

Para o efeito, bastou baixar as calças e mostrar o rabo à rainha de Inglaterra. Nas nádegas, estampou a bandeira da Austrália. Correu como pôde, ao longo de 50 metros, sempre ao lado do cortejo real e com a rainha bem por perto… Até que foi travado.

Segundo a Australian Associated Press, o caso insólito acabou na barra dos tribunais australianos e Warriner declarou-se culpado do ato. O juiz condenou o jovem a uma pena de 750 dólares australianos, o que corresponde a cerca de 650 euros.

A reação de Liam Warriner à condenação foi curta e grossa: na próxima visita de reis, rainhas ou personalidades que abomine, promete voltar a mostrar-lhe o rabo, mesmo que esse comportamento possa custar-lhe mais uns dólares australianos.

Em destaque

Subir