Uma australiana foi vítima de uma burla que está a divertir as redes sociais. A mulher queria comprar dois iPhones e uma outra respondeu-lhe que os vendia pelo preço de 1500 dólares. O negócio foi feito num McDonalds, mas só depois a burlada abriu as caixas onde estavam duas maçãs.
Um negócio entre duas particulares, na Austrália, transformou-se numa burla e os comentários têm-se multiplicado nas redes sociais. Em causa está uma mulher de 21 anos que queria comprar dois iPhones, o popular telemóvel da empresa Apple, e pagou 1500 dólares por duas caixas de iPhone que, no interior, continham cada qual uma maçã (‘apple’, em inglês).
O caso tornou-se viral nas redes sociais, onde os comentários têm sido pouco abonatórios para com a burlada. “Pode comprar um iPhone5 novo, da Apple, por 700 dólares numa loja. Se essa história é verdade, ela mereceu”, escreveu um internauta. “Não conheço ninguém que entregue mais de 1500 dólares a um estranho sem primeiro verificar o conteúdo”, acrescentou outro.
“E ela foi à polícia? A sério? Eu ficaria com vergonha de ir à polícia se tivesse sido tão estúpido”, comentou outro internauta.
O incidente ocorreu em Brisbane, na Austrália. A jovem, que tinha colocado um anúncio no site Gumtree a referir a intenção de comprar dois iPhones, recebeu uma chamada de uma potencial vendedora, que tinha “duas ‘maçãs’” para venda. Acreditando que era uma referência ao fabricante dos telemóveis, a compradora combinou o preço – 1500 dólares, cerca de mil euros – e um encontro para consumar o negócio.
As duas mulheres encontraram-se num restaurante da cadeia McDonald, com a ‘vendedora’ a entregar duas caixas de iPhone, novas. Confiando, a mulher pagou sem conferir o conteúdo das caixas. Só depois de as abrir reparou que tinha sido burlada: havia comprado duas maçãs por 1500 euros.