Mundo

Austrália: Mulher atacada por tubarão em condição “estável”

tubarao pont brancastubarao bigUma mulher ficou gravemente ferida após um ataque de tubarão, numa praia do oeste da Austrália. A mergulhadora, com 60 anos, foi submetida a uma cirurgia e, segundo uma fonte hospital, encontra-se agora em condição “estável”.

Um novo ataque de tubarão na Austrália terminou sem vítimas mortais. Uma mulher, de 60 anos, foi mordida num braço e registou ferimentos graves, mas encontra-se agora em condição “estável”. A informação foi avançada à imprensa australiana por uma fonte hospitalar, não identificada, que acrescentou que a vítima teve de ser submetida a uma cirurgia.

O incidente ocorreu quando a mulher realizada mergulho, na companhia de outra pessoa, a cerca de 40 metros da costa de Turquoise Bay, no estado da Austrália Ocidental. De acordo com Lusa Clack, uma responsável do Ministério da Pesca citada pela France Press, a vítima foi de imediato transportada para o hospital de Perth, onde recebeu tratamento médico.

As autoridades não confirmaram qual a espécie de tubarão envolvida no ataque, embora determinassem que o peixe tinha cerca de um metro de comprimento. Com várias espécies de tubarões junto à costa, a Austrália costuma registar várias ocorrências, mas, nos últimos anos, apenas uma em cada 15 tem sido fatal.

Em destaque

Subir