Mundo

Austrália chocada com pilhagens no MH-17, avião abatido há um ano

Julie Bishop, ministra australiana, revelou que o país está “enojado” com as imagens em que pró-russos fazem pilhagens nas bagagens dos passageiros mortos, na queda do avião da Malaysia Airlines, há um ano. As imagens não são aconselháveis a pessoas sensíveis.

O vídeo das pilhagens nas bagagens dos passageiros que morreram na queda do aparelho da Malaysia Airlines, foi filmado por separatistas pró-russos e divulgado pelo Daily Telegraph.

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Julie Bishop, manifestou o sentimento dos australianos, depois de assistirem às imagens que mostram rebeldes, presumivelmente pró-russos, a procurar bens, nas bagagens dos passageiros que morreram.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, recorde-se, foi abatido por um míssil terra-ar, na região leste da Ucrânia, há um ano, durante uma viagem entre Amesterdão e Kuala Lumpur.

Caiu precisamente no palco de luta armada entre as tropas da Ucrânia e os separatistas pró-russos.

A autenticidade das imagens não foi confirmada, mas o sentimento dos australianos não muda.

“É repugnante ver e, 12 meses depois do abate do MH17, é profundamente preocupante que estas imagens tenham surgido”, afirmou a ministra, em declarações ao canal Nine Network, citadas pela agência Lusa.

O Daily Telegraph – que integra o grupo News Corp – revela que o vídeo estava numa base de separatistas pró-russos que estabeleram uma base na cidade ucraniana de Donetsk.

As imagens que se seguem não são aconselháveis a pessoas sensíveis.

Em destaque

Subir