Cultura

Aula Magna receberá Andrew Bird a 10 de novembro

andrew_birdO músico norte-americano, conhecido pelo seu estilo incomparável da ‘world music’, mesclando o indie rock com o folk, estará presente a 10 de novembro, na Aula Magna, em Lisboa, para mais um concerto, segundo o anúncio da promotora Música no Coração.

Andrew Bird pisará novamente os palcos nacionais, no início do outono, mais precisamente a 10 de novembro, com uma atuação na Aula Magna, em Lisboa.

Na bagagem trará consigo o seu novo álbum de originais ‘Break it Yourself’. O disco inclui temas como ‘Eyeoneye’, ‘Lusitania’, ‘Near Death Experience Experience’ e ainda ‘Behind the Barn’. Trata-se do sexto álbum de Andrew Bird, gravado há dois anos, na quinta de Bird, em Illinois, nos EUA.

Aquando a gravação de ‘Break it Yourself’, o músico e compositor esteve de passagem pela cidade de Lisboa, a convite de uma conferência sobre composição, onde aproveitou para inspirar-se na cidade.

“Oiço as coisas que vão saindo das janelas e começo a assobiar e a murmurar. É muito fértil. É isso que é muito estimulante. Ou então estar na minha quinta, muito isolada, e entrar naquele ritmo. Mas tenho tendência a levar as ideias de cidades como Lisboa e desempacotá-las lá”.

Este novo trabalho, de acordo com o próprio Andrew Bird, é um registo “muito simples, com apenas quatro pessoas, a tocar ao vivo no celeiro”. O tema ‘Lusitania’ nada tem que ver com Portugal, sendo apenas uma simples metáfora sobre o desmoronamento de uma relação.

O espetáculo terá início às 22h00 e os bilhetes já estão à venda, com preços fixados nos 28 euros para o balcão e 40 euros para os doutorais.

Em destaque

Subir