Nas Notícias

José Sócrates perde telespetadores para Marcelo, que domina audiências do comentário político

socrates rtp2José Sócrates assinou ontem o segundo dia de espaço de opinião na RTP, apresentando uma perda de audiência de três por cento de share. Cerca de 750 mil telespetadores, em média, ouviram o ex-primeiro-ministro, o que corresponde a metade da audiência de Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI.

A segunda semana de comentário político de José Sócrates na estação pública apresenta uma quebra de audiência, com menos 221 mil telespetadores, em comparação com a semana de estreia. No horário em que é transmitido o programa do ex-primeiro-ministro, na noite de domingo, a RTP teve uma média de 757 mil telespetadores.

Esta perda de audiência representa menos de três por cento de share, em comparação com o primeiro programa de Sócrates, na passada semana, em que 978 mil telespetadores acompanharam o programa.

As audiências do canal público, durante as 20h58 e as 21h57, neste domingo, durante o programa do ex-primeiro-ministro, atingiram um share médio de 14,9 pontos percentuais, o que contrasta com os 18,3 por cento da semana anterior – com Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI, a conseguir melhores resultados.

No entanto, durante o programa de José Sócrates, a RTP consegue resultados muito acima da média do canal. No dia de domingo, o canal um da RTP ficou-se por um share de 9,3 por cento.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir