Motores

Audi revela as suas cores para a nova temporada de Fórmula E

A Audi Sport divulgou as primeiras imagens do seu Gen 2 para a sua terceira temporada de Fórmula E, onde vai contar novamente com Lucas di Grassi e Daniel Abt como pilotos.

Denominado como e-tron FE05, o Gen2 da marca dos quatro anéis é uma evolução que, pelas mãos de Di Grassi conquistou os títulos de pilotos e equipas da quarta temporada da competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA.

De entre as poucas coisas que a Audi avançou sobre o novo carro é que possui 95% de componentes novos, sendo que em relação ao seu antecessor foi possível reduzir 10% do peso do conjunto. O propulsor, reconhecido como o mais eficiente do pelotão da Fórmula E, terá sido evoluído para anular alguns problemas que teve nas quatro primeiras provas da temporada 2017/2018.

Tristan Summerscale, líder do projeto, garantiu que “refez o conceito básico, ao mesmo tempo que” refinou os detalhes, fabricando “todas as peças” para o e-tron FE05. Um monolugar que a marca adiantou ter sido desenvolvido a partir de meados de 2017, mesmo antes do começo da temporada passada.

Depois de conclui os testes privados para a quinta época no final de setembro, a Audi dará ao e-tron FE05 a sua primeira estreia em público na sessão oficial de testes do campeonato.

Já Virgin, que receberá uma unidade motriz da marca de Nekarsulm, irá anunciar a sua equipa esta sexta-feira, 5 de outubro, num evento que irá decorrer na sua sede, em Silverstone. Sabe-se que já que o holandês Robin Frijns, piloto da Audi, será companheiro de equipa do britânico Sam Bird, que transita da época passada.

Em destaque

Subir