Tecnologia

Audi quer comprar Ducati e já ofereceu 850 milhões de euros

Ducati-FabricaA Audi avançou com uma oferta de compra da marca italiana Ducati no valor de 850 milhões de euros. Apesar de não confirmar nem desmentir os números, a Investindustrial, empresa que detém a Ducati, assume que durante as próximas semanas pode vender a sua participação à marca alemã.

A Audi poderá entrar no mercado das motas caso a Ducati venda a sua participação. A marca alemã terá oferecido 850 milhões de euros para a compra da italiana Ducati, mas a transação não foi ainda consumada.

“Não se trata de uma venda por falta de capital, mas da necessidade de desenvolvimento da nossa atividade, em que a busca de um sócio global nos irá permitir uma expansão internacional”, explica a Investindustrial sobre a intenção de vender a sua marca de motos.

Audi fez uma oferta de 850 milhões de euros, segundo a Bloomberg, valor considerado suficiente pela Investindustrial para encetar conversações entre ambas empresas, sendo que as mesmas deram um prazo até meados de abril para chegar a um acordo. O negócio pode incluir os 800 milhões de euros de passivo da Ducati.

Refira-se que a Audi pertence ao Grupo Volkswagen que detém outras marcas como a Porsche, Volkswagen, Seat e Skoda, mas também as elitistas Bentley, Bugatti e Lamborghini, além dos camiões Scania.

Em destaque

Subir