Audi Q8 Concept será apresentado no Salão de Detroit
O mais recente protótipo da Audi descobre um pouco aquilo que poderá ser o no novo SUV Q8. Um ‘concept’ com apresentação marcada para o Salão Automóvel de Detroit do próximo ano.
Um estudo para um novo segmento dentro dos Sport Utitily Vehicles de luxo, tão espaçoso quanto elegante, com uma assinatura estética distinta, apurando a mais recente tecnologia Ur-quattro.
Não vai ser preciso esperar muito tempo para vermos o Q8 Concept à vista de todos, pois o certame de Detroit acontece já em janeiro no NAIAS, que segundo a Audi representa uma síntese do estilo emocional de um coupé num carroçaria muito específica de um SUV.
Marc Lichte, responsável do departamento de design da marca dos quatro anéis classifica o novo modelo como uma evocação do prestígio e cariz desportivo que a Audi sempre teve: “Mais do que isso, acredito que um importante aspeto deste ‘showcar’ é que se trata de um automóvel confortável, com um interior espaçoso, desde os bancos até à linha do teto”.
A secção dianteira, plena de ângulos, é impotente. O conjunto octagonal da grelha combina com óticas rasgadas e proeminentes entradas de ar no pára-choques dianteiro, contribuindo para o visual agressivo e desportivo.
Uma escultura que é manifestada em muitos outros elementos da carroçaria, reminiscente do princípio Audi Ur-quattro da década de 1980. Isso incluir um pilar C proeminente, uma linha de cintura vincada e proporções bem balanceadas que dão igual ênfase às rodas dianteiras e traseiras.