Motores

Audi na ‘pole’ para as 6 Horas de Austin

fasslerlottereraustin1

A Audi voltou a desafiar a Porsche no campeonato do mundo de resistência (WEC) ao conseguir a ‘pole position’ para as 6 Horas de Austin, que este fim-de-semana se disputa no circuito das Américas, na capital do Texas.

No R18 e-tron quattro n.º 7, André Lotterer e Marcel Fassler foram os responsáveis pela média de volta mais rápida na qualificação para a prova norte-americana do WEC.

Mas mais do que fazer a ‘pole’ a Audi conseguiu bater a sua rival alemã em toda a linha ao colocar os seus dois LMP1 na primeira fila da grelha de partida, já que a segunda melhor marca de média na qualificação pertenceu a Lucas di Grassi e Loic Duval no R18 e-tron quattro n.º 8, a mais de duas décimas dos seus companheiros de equipa.

A Porsche teve de se contentar com o terceiro melhor registo, conseguido pelo 919 Hybrid de Timo Bernhard e Mark Webber, que ficaram quase a oito décimas da ‘pole’.

Para além disso a Toyota conseguiu colocar um dos seus TS050 Hybrid na segunda fila, depois de Stéphane Sarrazin e Mike Conway realizarem  o quarto melhor registo, à frente do segundo Porsche, tripulado por Romain Dumas e Neel Jani.

Na categoria LMP2 a Alpine levou a melhor, conquistando a ‘pole’ da categoria, enquanto os companheiros de equipa de Filipe Albuquerque – Bruno Senna e Ricardo Gonzalez – realizaram a terceira melhor marca no Ligier da RGR Sport.

Já nos GTE a Aston Martin fez o melhor tempo, tanto na categoria PRO como na AM, onde Pedro Lamy voltou a brilhar no Vantage n.º 98 que divide com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, enquanto Rui Águas foi quinto, no Ferrari da AF Corse que partilha com François Perrodo e Emanuel Collard.

Resultado da qualificação

1.º Marcel Fassler/André Lotterer (Audi) 1m45,750s

2.º Lucas Di Grassi/Loic Duval (Audi) 1m45,983s

3.º Timo Bernhard/Mark Webber (Porsche) 1m46,560s

4.º Stéphane Sarrazin/Mike Conway (Toyota) 1m47,218s

5.º Romain Dumas/Neel Jani (Porsche) 1m47,331s

6.º Anthony Davidson/Sebastien Buemi (Toyota) 1m48,584s

7.º Mattheo Tuscher/Dominik Kreihammer (Rebellion) 1m53,646s

8.º Simon Trummer/Oliver Webb (CLM) 1m54,577s

9.º Gustavo Menezes/Nicolas Lapierre (Alpine) 1m55,892a

10.º Matthew Rao/Richard Bradley (Oreca) 1m56,873s

Em destaque

Subir