Apresentações/Novidades

Audi lança o mais potente SUV diesel do mercado

AudiSQ7TDI 116

A Audi já pode reclamar o SUV diesel mais potente do mercado. A marca revelou o SQ7, dotado de um poderoso motor V8 TDi, com uns indiscretíveis 435 cv de potência.

Obviamente se o propulsor de Ingolstadt é assim tão potente, isso deve-se ao facto de recorrer a um compressor elétrico, que pela primeira vez equipa um modelo de série.

Mais potente 50 cv que o A8 4.0 TDi, o SQ7 quer ser mesmo a nova referência entre os SUV ‘premium’, como foi a estrela da Audi no Salão de Genebra, sem perder o seu carácter de grande familiar, com capacidade para cinco ou sete lugares.

O torque do motor V8 (900 Nm às 1000 rpm) revela a capacidade deste propulsor, que permite a este SUV da Audi ir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, com um consumo médio a rondar os 7,5 litros a cada 100 km.

AudiSQ7TDI 216

O S deste Q7 é sinónimo de desportivo, e como tal possui um exterior a condizer, destacando-se pormenores como a grelha específica, entradas de ar ou jantes de 20 polegadas.
Os interiores também possuem alguns detalhes que identificam esta versão muito especial, cuja comercialização se inicia já do próximo mês na Alemanha, com um preço que se aproxima dos 90 mil euros.

Em destaque

Subir