Mundo

Famílias portuguesas que residem no edifício em chamas já foram encontradas

De acordo com o consulado português em Londres, as quatro famílias portuguesa que residiam na torre Grenfel já foram localizadas. Há dois portugueses feridos. Recorde-se que aquele edifício está em chamas e corre risco de colapso.

Um incêndio de grandes dimensões na torre Grenfel, que irrompeu na madrugada desta quarta-feira, provocou um número indeterminado de mortos, sendo que 30 pessoas precisaram de tratamento hospitalar.

As chamas continuam a ser combatidas pelos bombeiros, sendo que o edifício corre risco de colapso. (veja imagens em direto).

O consulado português confirmou à TSF que quatro famílias portuguesas residiam naquele prédio. Todos os elementos dessas famílias foram localizados.

Chegou a temer-se que uma dessas famílias estaria entre as vítimas. Mas os dados do consulado apontam para dois portugueses feridos. Não há, portanto, portugueses entre as vítimas mortais.

O número de mortos não foi ainda determinado. Há 30 pessoas que foram transportadas ao hospital.

Não se conhece a origem das chamas. Sabe-se apenas que o incêndio propagou-se com grande rapidez, num dos pisos inferiores.

[Em atualização]

Em destaque

Subir