Tecnologia

Atualização do Adobe Lightroom para o Android disponível

Adobe Lightroom rawUma nova atualização para o Adobe Lightroom, um editor de fotografia que está nos preferidos para os profissionais, permite gravar as imagens no formato RAW. Isto para quem tem dispositivos com sistema operativo Android, pois quem usa o iOS terá de esperar.

O Adobe Lightroom, a app do popular programa de edição de imagem para smartphones, tem agora uma atualização que permite gravar as fotografias no formato RAW.

Convém recordar que foi só em dezembro que a Adobe disponibilizou o Lightroom, de forma gratuita, para dispositivos móveis.

Com esta atualização, o programa consegue ‘reforçar’ as capacidades da câmara do smartphone ou tablet, permitindo o acesso a uma gama maior de funcionalidades.

A principal vantagem do Lightroom 2.0 é permitir a gravação das imagens no formato RAW (desde que o dispositivo seja compatível), que por exigir menor processamento (mantendo a alta resolução) é um dos editores preferidos dos fotógrafos profissionais.

A atualização permite um controlo mais eficaz de fatores como o tempo de exposição, a intensidade do flash, o equilíbrio do branco e a curva de tons.

É uma boa notícia para quem tem dispositivos móveis com Android, mas uma má notícia para quem usa o IOS: esta atualização só está disponível, por enquanto, para o sistema operativo do Google.

Em destaque

Subir