Nas Notícias

Atuação de Rui Rio é “exemplar”, elogia Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República elogiou publicamente o presidente e um vice-presidente do PSD, Rui Rio e Salvador Malheiro, a propósito da atuação de ambos no combate à pandemia.

Marcelo Rebelo de Sousa, que no passado presidiu ao partido, almoçou hoje com os dois líderes sociais-democratas em Ovar, concelho que esteve sob cerca sanitária e cujo município é liderado por Salvador Malheiro.

Lembrando a atuação do edil de Ovar durante esse período de cerca sanitária, o Presidente Marcelo classificou Salvador Malheiro como um dos “mais testados e sacrificados heróis” entre os autarcas portugueses, dadas as “circunstâncias adversas” que o município de Ovar teve de enfrentar.

“Ovar não foi só a primeira cerca sanitária e a mais duradoura, foi também o [município] mais penalizado”, lembrou.

Ainda assim, os principais elogios do chefe de Estado foram para o presidente do PSD, Rui Rio.

“Durante este período crítico, que ainda não terminou”, o líder da oposição adotou um comportamento “exemplar, tão exemplar que foi reconhecido cá dentro e lá fora”.

Rui Rio destacou-se pelo facto “singular” de ter colocado “o interesse nacional à frente do interesse partidário”, reforçou ainda Marcelo.

“Ser líder da oposição é mais difícil do que ser primeiro-ministro. Eu não conseguiria fazer o que ele fez. Os portugueses não se esquecerão”, insistiu o Presidente da República.

Apontado como candidato a renovar o mandato em Belém pelo primeiro-ministro, António Costa (PS), Marcelo recusou falar das eleições presidenciais de 2021 porque seria “um desperdício” de tempo.

“Hoje vamos falar do que é urgente e prioritário”, finalizou Marcelo, referindo-se aos temas de emprego e rendimentos.

Mais partilhadas da semana

Subir