Sem espaço no Dragão, Christian Atsu deverá rumar a Inglaterra nos próximos dias. O Chelsea terá ganho vantagem face ao Liverpool e, segundo a imprensa britânica, deve comprar o extremo ganês por quatro milhões. Para o FC Porto, será dinheiro em caixa em vez da saída a custo zero.
O mercado está quase a fechar, mas nas próximas horas é possível que Christian Atsu seja transferido do FC Porto para o Chelsea. O clube de José Mourinho, ‘cliente’ habitual do Dragão, terá ganho vantagem sobre o Liverpool, o outro grande interessado no ‘Messi do Gana’, e deve apresentar uma proposta de quatro milhões de euros.
Se o FC Porto aceitar, irá ganhar mais quatro milhões de euros do que se rejeitar. Isto porque o contrato do internacional ganês termina no final desta época, pelo que Atsu poderá sair a custo zero. Os azuis e brancos conseguiriam ainda encaixar dinheiro com um jovem de 21 anos que está a treinar à margem do plantel e nem sequer é opção para a equipa B.
O empresário de Atsu, Tony Appiah, voltou a insistir que o destino do extremo será mesmo a Premier League. “Sim, vai jogar em Inglaterra, num dos clubes do top-4”, salientou o empresário, ao O Jogo. Estas declarações reduzem as hipóteses a Manchester United, Manchester City, Arsenal e Chelsea, aos quais ainda se junta o Liverpool, constantemente referenciado como interessado no ganês.
Christian Atsu nunca se conseguiu impor no FC Porto. Chegou em 2009, vindo da academia do Feyenoord (Holanda), e cumpriu dois anos nos juniores, sendo depois emprestado ao Rio Ave. Após um campeonato com 27 jogos e seis golos, foi chamado ao plantel principal, onde foi perdendo lugar e terminou a época longe das principais opções do então treinador, Vítor Pereira.