Nas Redes

Atriz da TVI denuncia produtora de novelas e fala em “exploração”

Ana Sofia Martins é um dos rostos mais destacados da novelas da TVI e aproveitou um prémio internacional recebido pela ficção nacional para denunciar a produtora de novelas pelas condições de trabalho falando em “técnicos que são explorados a nível salarial e psicológico”.

Num desabafo deixado nas redes sociais, Ana Sofia Martins lembra que o ‘Emmy’ conquistado pela novela ‘Ouro Verde’ significa o trabalho de equipa.

“Ganhámos um Emmy! Que sensação boa termos o nosso trabalho reconhecido”, começou por escrever, salientando que quando diz “nosso” se dirige “não só” às “pessoas que aparecem na televisão”, mas também aos “técnicos” que, sem eles, os atores e outros intervenientes “não são nada”.

E é depois de fazer esta referência que denuncia as condições de trabalho.

“Técnicos esses que são explorados a nível salarial e psicológico. Que trabalham 12 horas por dia, que trabalham ou a contratos temporários, ou a recibos, em funções que são essenciais a todos os projetos, que não têm condições de segurança (trabalho em altura) e a quem não é oferecida formação”.

Ana Sofia Martins, que além de atriz tem tem apresentado alguns formados televisivos na TVI, salientar estar “contente pelo Emmy” mas avisa que só estará “a 100 por cento” quando “todos tivermos condições de trabalho”.

“Obrigada, meus queridos! Este Emmy é vosso”, finalizou.

Em destaque

Subir