Nas Redes

Atriz acusa Rita Pereira de preconceito sobre ciganos: “Não tem noção do que diz”

Cecília Henriques critica Rita Pereira por falar do que desconhece: a comunidade cigana. “Há pessoas que não têm noção do que dizem e põem os pés pelas mãos”, sustentou a atriz que interpreta Gisela Torres na novela da SIC ‘Amor Maior’.

Em entrevista no podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, Cecília Henriques recordou as declarações de Rita Pereira sobre os ciganos: “São pessoas como nós” (ver vídeo a partir dos 8m55s).

“Não é por acaso que a Rita Pereira fez aquela brincadeira, falou sobre a comunidade cigana. Não preciso de falar muito sobre isso. Há pessoas que têm noção do impacto que têm, não têm é noção do que dizem. E então põem os pés pelas mãos e obviamente que é perigosíssimo quando chegam a tanta gente”, sustentou Cecília Henriques.

“Ela agora está a fazer uma novela qualquer na TVI em que está a fazer de cigana e disse ‘eu gosto mesmo muito dos ciganos, eu sempre gostei imenso da feira (porque ela viveu em Carcavelos) porque no fundo eles [os ciganos] são pessoas como nós'”, insistiu a atriz: “Quando eu vou lá à feira eles são mesmo normais, são pessoas como nós, entre outras barbaridades”.

“É só estúpido e mau”, comentou Cecília Henriques, perante o esforço de Rui Unas para “defender”  Rita Pereira.

Em destaque

Subir