TV

Atraso do Google: Ara, o smartphone modular, só chega em 2016

“Sim, nós atrasámo-nos”. O Google admitiu, através do Twitter do ‘Project Ara’, que o primeiro smartphone modular não irá chegar este ano. “Quando? 2016”, anunciou o gigante da informática. “Porquê? Muitas iterações… Mais do que pensávamos”, assumiu a empresa.

De um momento para o outro, o Google assumiu as culpas e fez várias revelações sobre o estado do ‘Project Ara’, o tão aguardado primeiro smartphone modular.

No Twitter do Ara, gerido pela equipa de Tecnologia & Projetos Avançados (ATAP, na sigla original), veio a notícia que desiludiu os fãs: afinal, ainda não será este ano que o smartphone modular será apresentado.

“Quando? 2016”, escreveram os responsáveis, admitindo o atraso no desenvolvimento do projeto com a hashtag #yeswearelate.

“Porquê? Muitas iterações… Mais do que pensávamos”, justificou o Google, no tweet seguinte, sendo que iterações são os modelos de programação à base de repetição de uma ou mais ações.

A equipa do Projeto Ara revelou ainda que a rota do smartphone piloto será alterada, embora sem grandes pormenores sobre a mudança, isto depois da apresentação estar inicialmente agendada para Porto Rico.

“Onde vamos a seguir? Estamos a procurar alguns locais nos EUA”, acrescentou a empresa, noutro tweet, com uma hashtag a apontar para ‘nova localização em breve’.

O Ara tem sido alvo de muita expetativa depois de, há cerca de três meses, o engenheiro Rafa Camargo ter apresentado um protótipo ao qual ligou o módulo de uma câmera fotográfica, registando uma imagem com os milhares de participantes no evento.

Em destaque

Subir