Mundo

Ator Tom Hanks dá máquina de café aos jornalistas que cobrem a Casa Branca de Trump

O ator Tom Hanks voltou a oferecer uma máquina de café para a sala de imprensa da Casa Branca. É um estímulo para que os jornalistas “continuem a lutar pela verdade”.

Para Hollywood, um jornalista é viciado em café. A imagem (que tem o seu fundo de verdade) serviu de inspiração para um dos nomes maiores de Hollywood se dirigir aos jornalistas.

Sete anos depois, Tom Hanks ofereceu uma máquina de café aos jornalistas que ‘supervisionam’ o trabalho do Presidente dos EUA.

Numa altura em que Donald Trump é notícia por censurar os correspondentes de alguma imprensa, que acusa de criar ‘fake news’, Tom Hanks saiu em defesa dos profissionais da comunicação.

Com o presente, a estrela de Hollywood deixou um pedido aos jornalistas, que também pode ser lido como uma crítica a Trump: “Continuem a lutar pela verdade, pela justiça e pelo estilo de vida americano. Especialmente pela parte da verdade”.

Há sete anos, ainda durante o primeiro mandato de Barack Obama, já Tom Hanks enviara uma máquina de café para a sala de imprensa da Casa Branca.

“Espero que esta máquina torne o ciclo noticioso de 24 horas mais prazeroso. Acrescente água, insira a cápsula, carregue no botão e reporte. Tudo de bom. Tom Hanks”, escreveu, à data, o oscarizado ator.

Em destaque

Subir