Insólito

Ator corta o pescoço a representar um suicídio num teatro de Viena

Na representação de um suicídio numa peça de teatro em Viena, no Burghtheater, o ator Daniel Hoevels cortou o pescoço, perante uma plateia que se deliciava com a cena. Era tudo real, mas o público autríaco julgou tratar-se de efeitos especiais. A polícia está a investigar.

Representação de uma tragédia, mas com atos da vida real. O caso está a ser investigado.

Daniel Hoevels, um ator austríaco, feriu-se com gravidade em palco, quando representava um suicídio, na peça ‘Mary Stuart’, de Friedrich Schilller, em cena no Burghtheater de Viena, na Áustria.

A polícia está a investigar porque há a suspeita de uma troca de facas. Daniel Hoevels deveria utilizar uma faca falsa, mas durante a peça – e só depois de se cortar – se apercebeu de que a faca que tinha nas mãos era real.

Ensanguentado, o ator continuou a representação, enquanto o público julgava que era tudo encenado. Até que notou a gravidade da lesão.

O ator foi então transportado para um hospital de Viena. Entretanto, recuperou do corte, mas os médicos destacaram o facto de não ter atingido artérias vitais por muito pouco.

De acordo com alguns jornais austríacos, há suspeitas de que o ator tenha sido vítima de uma tentativa de homicídio, com uma troca premeditada de facas. E por isso a polícia está no terreno.

Em destaque

Subir