Cultura

ÁTOA confirmados no MEO Sudoeste e na Queima de Évora

Os ÁTOA estão confirmados no alinhamento do Palco Jogos Santa Casa do MEO Sudoeste, com concerto marcado para 6 de agosto. A banda, que também vai atuar na Queima das Fitas de Évora, estreia-se assim num grande festival de verão.

Também confirmada a presença dos ÁTOA na Queima das Fitas de Évora, a sua cidade natal e é já este sábado que dão um concerto na Semana Académica do Algarve, pelas 22h 30, depois de no passado fim-de-semana terem abrilhantado o Baile de Gala da Queima das Fitas de Coimbra.

O single ‘Falar a Dois’, tema que apresenta os ÁTOA e que recentemente chegou ao mercado, já é um sucesso – o seu videoclip já foi visto cerca de 75 mil vezes na Internet, a música chegou ao primeiro lugar do top-50 dos mais virais da plataforma Spotify, em Portugal e foi ouvida mais de 10 mil vezes só na primeira semana no MEO Music.

O single estreou recentemente nas rádios portuguesas e apresenta ao grande público os quatro jovens amigos de Évora que formam o grupo.

Os ÁTOA são Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra).

O nome surgiu, dizem, porque “no início foi assim, tudo era um pouco à toa”. Foi formada uma banda “do nada”, as músicas surgiam quando lhes apetecia e não havia grandes objetivos.

Hoje, a realidade mudou, e há duas grandes metas para os ÁTOA – fazer boa música cantada em português e agradar ao público. ‘Falar a Dois’ é o primeiro exemplo a chegar aos ouvidos dos portugueses.

Em destaque

Subir