Desporto

Atlético de Madrid: Sai Gregorio Manzano, entra Diego Simeone

simeone_1Depois da chicotada de Gregorio Manzano do comando técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi o escolhido pelo clube madrileno para comandar a equipa.

É oficial. Diego Simeone é o novo treinador do Atlético de Madrid. O contrato é de um ano e meio, até junho de 2013 portanto.

Simeone, de 41 anos, dirigia a equipa argentina do Racing de Avellaneda, clube onde terminou a sua carreira em 2006, mas rescindiu o contrato para aceitar o convite de Enrique Cerezo Torres, presidente do Atlético de Madrid.

Diego Pablo Simeone nasceu a 28 de abril de 1970 e foi profissional de futebol durante 19 épocas. Começou a sua carreira na Argentina, no Vélez Sársfiel. Viria a representar o Pisa de Itália, o Sevilla e o próprio Atlético de Madrid, de 1994 a 1997. Transferiu-se depois para o Inter de Milão e mais tarde para a Lázio de Roma. Voltou ao clube que agora vai dirigir na época de 2003/2004 para depois rumar ao Racing de Avellaneda, onde terminou a sua vida de jogador.

Entre os títulos alcançados de botas calçadas, destacam-se uma Taça UEFA ganha ao serviço do Inter, um Campeonato e uma Taça de Itália ganhos ao serviço da Lázio.

Já como treinador, Simeone fez a sua carreira praticamente toda na Argentina. Orientou o Racing de Avellaneda, o Estudiantes, o River Plate e o San Lorenzo antes de rumar a Itália, para o comando do Catania. Novamente no Racing de Avellaneda, já este ano, foi vice-campeão do Torneio de Abertura.

Regressa agora a Espanha para o comando técnico do Atlético de Madrid, clube onde jogam atualmente os portugueses Tiago, Pizzi e Sílvio.

Em destaque

Subir