Desporto

Atlético de Bilbao-Sporting: O sonho de repetir 2005 e mudar o final do filme

sporting_sa_pinto_1Estávamos na época de 2004/05 e o Sporting começara a tentar a chegada a final. Em Alvalade, na primeira-mão, os leões derrotaram os holandeses do Az Alkmaar. Hoje são espanhóis, mas a receita quer-se a mesma.

O Sporting tenta hoje repetir o feito alcançado na época de 2004/2005. Os leões defrontam no País Basco o Atlético de Bilbao, apelidado por muitos como o ‘pequeno Barcelona’, com a sua arte de bem jogar futebol. De Portugal viaja outro tipo de arte, a arte da raça e do querer marcar a presente temporada na história do clube.

De 2005 há apenas um ‘sobrevivente’, Anderson Polga não esquece a eliminatória frente ao Az Alkmaar e sabe o que é estar num final europeia. Há outro, que trocou no entanto as botas pelo fato. Ricardo Sá Pinto foi titular na Holanda a 28 de abril de 2005 e comanda agora o clube do coração na tentativa de marcar presença na final de Bucareste.

Até no resultado da primeira-mão das duas vezes o filme se repete. Hoje, como em 2005, o Sporting parte para o segundo jogo com vantagem de 2-1. Resta esperar para ver se o sofrimento do prolongamento se vai repetir esta noite em Bilbao.

Caso consiga a tão desejada final, que acaba por salvar a época aos leões, será preciso apenas mudar o guião do filme na parte final. Em 2005, em pleno José Alvalade, um CSKA de Moscovo frio como o seu país de origem ergueu o troféu, ainda chamado de Taça UEFA, depois de vencer o Sporting por 3-1.

Atlético de Bilbao e Sporting, partida que vai ser arbitrada pelo inglês Martin Atkinson, começa às 20h05 e tem transmissão televisiva em direto na SIC.

Em destaque

Subir